Ministério Público de Contas pede condenação do vereador Rubenildo Cadeira por irregularidades na prestação de contas da Câmara em 2016 em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar





Com determinações, restituição de valores e multa, as contas anuais de 2016 da Câmara Municipal de Iguatu foram consideradas irregulares pelo Ministério Público de Contas. Em 2016, a Câmara de Iguatu era presidida pelo vereador Rubenildo Cadeira, que esteve à frente da presidência do Poder Legislativo durante o biênio 2015/2016.

Na análise das contas, no período de janeiro a dezembro de 2016, o Ministério Público identificou diversas irregularidades relacionadas à prestação de contas em despesas no montante de R$ 5 milhões de reais.

Segundo o parecer do órgão fiscalizador, não se sabe o quê, o porquê e como foi executada a despesa de 5 milhões durante a gestão de Rubenildo, em seus aspectos quantitativo e qualitativo, tampouco se
foram observados os princípios da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência, eficácia e efetividade do gasto público.

Diante das circunstâncias apuradas, o MP recomenda que as contas de Rubenildo Cadeira sejam consideradas irregularidades e que o nome do vereador seja incluído na lista a ser enviada à Justiça Eleitoral,determinando a sua inelegibilidade no pleito deste ano. 

Iguatu Notícias