Governador apresenta Fundação de Saúde do Ceará nesta sexta-feira

Blog do  Amaury Alencar
O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, apresentarão a Fundação de Saúde do Ceará (Fundsaúde) nesta sexta-feira, às 9h30min, por meio de transmissão nas redes sociais do governador. A entidade será responsável pelo gerenciamento dos serviços de saúde assistenciais do Ceará. 
Governador do Ceará faz apelo para que as pessoas só saiam 'em ...
 Foto > G1 

A Lei nº 17.186, 24 de março de 2020, define que a Fundsaúde terá a função de apoiar os municípios na execução dos seus serviços regionais de saúde. A Fundação não será mantida pelo Estado, mas prestará serviço ao poder público por meio de contrato, com autonomia para captar outras fontes de receitas. 

Em nota publicada na época da sanção, Dr. Cabeto afirmou que a entidade ajudará a estruturar o sistema “com agilidade nas contratações, na aquisição de medicamentos e insumos e na organização do sistema do Ceará de forma unificada”. Ainda, a Fundsaúde colocará em funcionamento o projeto de regionalização da saúde, desenvolvido pela Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), lançada em agosto de 2019.