Famílias de Quixadá e Quixeramobim beneficiadas pelo Programa Mais Infância começam a receber kits de higiene

Blog do  Amaury Alencar


Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio
Famílias beneficiadas pelo Programa Mais Infância Ceará de 20 municípios cearenses recebem, a partir desta segunda-feira (20), a doação de 12 mil kits de higiene para auxiliar no combate à Covid-19. Até o fim deste mês de julho, as cidades que tiveram avanço no número de casos da doença e estão ou estiveram em Isolamento Social Rígido serão contempladas com os produtos. A ação, articulada pelo Unicef, é uma parceria entre o Governo do Ceará, Instituto Unibanco e Instituto da Primeira Infância (Iprede).
O benefício vai atender as famílias do Cartão Mais Infância, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e do Primeira Infância no SUAS / Criança Feliz, de Barbalha, Bela Cruz, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Maranguape, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tianguá e Viçosa do Ceará.
Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, com álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. Junto aos kits serão entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.
Monólitos Post