Enfermeira da linha de frente é diagnosticada com aneurisma e faz vaquinha para cirurgia de urgência

Blog do  Amaury Alencar
Carol Guedes, de apenas 25 anos, foi surpreendida recentemente com o diagnóstico de um aneurisma cerebral. Ela é a enfermeira, tendo concluído recentemente a faculdade. A jovem estava trabalhando na linha de frente contra a Covid-19.
Enfermeira da linha de frente é diagnosticada com aneurisma e faz vaquinha para cirurgia de urgência
   Foto > Reprodução 
O diagnóstico de Caroline é aneurisma sacular carótido oftálmico direito, e necessita de cirurgia de urgência. Com a pandemia do novo coronavírus, o SUS não conseguiria realizar o procedimento com a agilidade que a jovem necessita. Por esse motivo, os familiares e amigos da jovem optaram pela realização de uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia.
“Infelizmente nossa família não tem como arcar com todos os gastos e o SUS não tem previsão para atendê-la e é uma cirurgia que precisa ser feita com urgência”, diz a descrição do pedido de ajuda. No total, a vaquinha busca arrecadar R$ 80 mil. Até o fechamento desta matéria, já haviam sido arrecadados R$ 30,4 mil.
Segundo explica Elis Raquel, amiga da jovem, na última semana Carol havia sentido uma dor de cabeça muito forte e ido ao hospital, onde a jovem foi medica e liberada. “Era tão forte que ela gritava de dor”, disse a amiga. No fim de semana ela voltou a sentir a dor e realizou uma tomografia, diagnosticando o aneurisma que coloca a vida da enfermeira em risco. “O mais comum em aneurisma é 2 centímetros, e o dela chega a 5 centímetros. É uma bomba-relógio”, afirma Elis.
Para ajudar, clique aqui. 
Badalo