DISTRITO DO AMARO PARABENIZA O MUNICÍPIO DE ASSARÉ PELOS SEUS 155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, AO CAIR DA TARDE DE 19 DE JULHO DE 2020

Blog do  Amaury Alencar


AMARO, é um distrito em pleno desenvolvimento e com um POTENCIAL TURÍSTICO capaz de revolucionar o interior do Município de Assaré, que hoje completa 155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA. E quem nos faz lembrar a importância do Município de Assaré no contexto da História do Ceará é o empresário JOSÉ LOURISMAR DA SILVA, casado e pai de dois filhos, residente no Distrito de AMARO, ele fala com entusiasmo da sua terra e do seu povo. LOURISMAR nos lembra que o Município de ASSARÉ localizado a Oeste da Chapada do Araripe, mesorregião do Sul do Ceará, ocupando uma área territorial de 1.ll6,320km², sua população segundo o IBGE (2019) é em torno de 23.417 habitantes, tendo nos últimos anos um crescimento em todos os setores que fazem o município, administrado pelo Prefeito FRANCISCO EVANDERTO DE ALMEIDA que vem executando suas tarefas como gestor municipal, com zelo e garra, mostrando resultados que nos surpreende.
São muitos os atrativos que o Município de Assaré oferece aos visitantes e aos seus moradores, aqui mesmo no distrito de AMARO o nosso potencial turístico é vasto, precisando ser trabalhado para se alto desenvolver. Temos em nossa terra a imponente construção da IGREJA MATRIZ de Nossa Senhora das Dores que data de 1842 que é um belo monumento arquitetônico, o Memorial Patativa do Assaré, Casa do Patativa do Assaré, Casarão do Barão de Aquiraz, Casa do Patativa do Assaré em Santana, Barragem Canoas entre outros atrativos que fazem desta terra, uma terra maravilhosa que nos encanta e nos seduz.
Quero, neste dia, em que minha terra ASSARÉ completa seus 155 ANOS E EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, agradecer a DEUS pelas dádivas recebidas, desejar ao povo prosperidade e saúde e que possam passar por essa pandemia fortes e ativos ao mesmo tempo, desejo ao Prefeito Municipal Francisco Evanderto de Almeida, sucesso e luz. Que DEUS seja louvado. Finalizou emocionado, LOURISMAR, como é conhecido em sua terra natal.





   Colaboração Jorge Moura