Veja o que está autorizado a abrir a partir desta segunda-feira em Juazeiro

Blog do  Amaury Alencar
A partir desta segunda-feira, 1° de junho, 17 setores produtivos estão autorizados a retomar parte das atividades em Juazeiro do Norte, que foram suspensas pela pandemia da Covid-19. A liberação das operação acontece com funcionamento entre 20% e 30% dos empregados.

 Indústria de calçados tem queda e diminui pela metade produção no Cariri


As indústrias de calçados, couro, metalmecânica e da construção civil, assim como a indústria química e o setor de saneamento, reciclagem e energia foram liberadas. A indústria têxtil e gráfica também está autorizada a funcionar, assim como a de artigos de escritório, do lar e manutenção industrial.
Está permitida também a abertura de lojas de material de construção, imobiliárias, óticas e salões de beleza.
A agropecuária, nas obras de irrigação, também entrou no Decreto, assim como a fabricação de móveis de madeira, de equipamentos de informática e indústria automotiva.
O transporte público também foi liberado, e deve funcionar de acordo com a demanda, evitando aglomerações.
A cadeia de saúde, envolvendo comércio médico e ortopédico, óticas, podologia e terapia ocupacional é o único ramo com autorização de 100% do funcionamento.
Também foram liberados treinos e atletas individuais e de clubes que estão na final do Campeonato Cearense.
Para distribuir o fluxo de trabalhadores ao longo do dia, evitando aglomerações no transporte público, a Prefeitura propôs horários de abertura e fechamento específicos para os setores. A sugestão para o Comércio, em relação às lojas de rua, é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 8h ao meio-dia. Atividades imobiliárias e outras de serviços, das 8h às 17h. Quanto à Indústria, das 7h às 16h.
Para ver o decreto completo, clique aqui.


badalo