Posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, é prestigiada junto ao STF e Congresso Nacional

Blog do  Amaury Alencar


O deputado federal Fábio Faria (PSD) assumiu, na manhã desta quarta-feira, 17,  o Ministério das Comunicações, em solenidade prestigiada pelos três poderes da República. O evento se configurou na maior solenidade do Palácio do Planalto, depois da posse de Bolsonaro, em janeiro de 2019.

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, mostrou força, colocando dezenas de parlamentares no salão nobre do Palácio.

"O Ministério das Comunicações é uma marco da República, o ponto de partida que tornou o Brasil integrado, através da rede de rádio, TV e, agora, da telefonia moderna e internet" disse o deputado Domingos Neto, coordenador da bancada federal do Ceará no Congresso Nacional.


Para o deputado Capitão Wagner (PROS), o prestígio ao parlamento mostra que o" Brasil pode ter um salto nas comunicações, com o apoio do Congresso Nacional", explicou.

O Ministério das Comunicações foi extinto no governo Dilma Roussef e suas atividades  incorporadas às atividades do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Em seu discurso, o novo ministro disse que "vivemos momentos difíceis com a pandemia, tudo tem que ser virtual, a consulta médica, as compras e outras necessidades”. Para Fábio Faria, “precisamos garantir o acesso à internet". Segundo ele, "é hora de esquecer o debate ideológico e a sucessão presidencial, empurrando a discussão para 2022".

Com a posse do deputado no Ministério, o estado do Rio Grande do Norte, agora, tem dois ministros no governo Bolsonaro. O tucano Rogério Marinho é o titular da pasta de Desenvolvimento Regional.