Imagens denunciam aglomeração em Baneário na zona rural de Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
Circulam nas redes sociais neste domingo, 21, imagens de aglomeração de pessoas em um balneário no Sítio Arapuá, Zona Rural de Várzea Alegre.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

foto > Internet

Os registros mostram pessoas curtindo o domingo normalmente em torno de um açude sem os devidos cuidados para evitarem a contaminação do novo coronavírus.
O caso está gerando diversas críticas ao estabelecimento por permitir a aglomeração, descumprindo as medidas do isolamento social.
Sobre o caso nós procuramos a Secretaria de Saúde e o secretário Ivo Leal disse que nesta segunda-feira irá entrar em contato com a polícia e vigilância sanitária sobre as intervenções que já fizeram no local e quais os procedimentos legais que a secretaria vai tomar.
“No momento posso dizer que o balneário já foi visitado algumas vezes pela equipe de vigilância sanitária para orientar e informar dos decretos de suspensão e a polícia já teve lá uma vez para apurar denúncias. Tem uma resistência do proprietário em cumprir os decretos e hoje pudemos ver que muita gente também descumpriu as medidas de isolamento social. Isso é lamentável!” disse.
A reportagem não conseguiu falar com o responsável do estabelecimento comercial.

Várzea Alegre agora