Hospital Regional do Cariri vai receber mais 29 leitos de UTI para tratamento da Covid-19; Lacen de Juazeiro do Norte realizará exames

Blog do  Amaury Alencar
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), estiveram em reunião virtual na tarde desta quinta-feira (25), avaliando o cenário da pandemia do coronavírus no município. A cidade permanece em lockdown até a próxima segunda-feira (28).
Hospital Regional do Cariri vai receber mais 29 leitos de UTI para tratamento da Covid-19; Lacen de Juazeiro do Norte realizará exames
Durante a reunião, o chefe do Estado confirmou que a rede pública de atendimento no interior do estado será ampliada, com a instalação de  mais 29 leitos de UTI no Hospital Regional do Cariri, que já contava com 60 leitos.
Os equipamentos servirão para atendimentos dos juazeirenses e de moradores de outros municípios da Região. Camilo afirmou também que irão ampliar ainda mais com leitos em hospitais filantrópicos ou particulares do município. Além do prefeito e do governador, estavam presentes o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto e secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Glauciane Torres.
Outras ações
Camilo Santana (PT) afirmou pelas redes sociais nesta quarta-feira (24), que Juazeiro do Norte passará a realizar os exames de PCR, feitos com o sangue dos pacientes e realizado apenas pelo LACEN de Fortaleza. Com a descentralização, os resultados demorarão menos para sair, além de conseguir identificar mais pessoas com a Covid-19 na Região do Cariri.