Corpo de homem de 40 anos é resgatado pelos Bombeiros em cachoeira de Ubajara

Blog do  Amaury Alencar


Equipe levou seis horas para fazer reconhecimento devido difícil acesso do local (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Equipe levou seis horas para fazer reconhecimento devido difícil acesso do local (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O corpo de um homem de 40 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do alto de uma cachoeira na cidade de Ubajara, a 326 quilômetros de Fortaleza, no último domingo, 31. Francisco André Rodrigues Parente estava em uma queda d’água, em cima de uma pedra. Por ser um local de difícil acesso, os agentes levaram seis horas para realizar o resgate. De acordo com o major Mardens Vasconcelos, comandante da equipe, o trabalho exigiu atenção e cuidados redobrados dos militares que atuaram na ocorrência.

Segundo o major, os bombeiros receberam o chamado para o resgate na noite de sábado. A equipe se deslocou até a cachoeira, mas como estava escuro e a trilha não oferecia segurança por ser uma área de difícil acesso, preferiram deixar para a manhã do dia seguinte. “Ele estava num local muito alto, bem na queda, o que dificultou ainda mais a operação”, informa o major. A chuva que caiu na noite anterior deixou  a trilha escorregadia.

Já no domingo, para retirar o corpo da Cachoeira do Cafundó, foram armadas duas tirolesas, num trabalho que durou seis horas. Em seguida, o corpo foi conduzido por uma trilha até o local de acesso à entrada do Parque, gerenciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O corpo foi entregue à Perícia Forense da cidade de Sobral.

Participaram da ação, além do comandante da operação, o subtenente Cleumárcio de Sousa, o cabo Wanderson Benevides e os soldados Wanderson Benevides, Gonçalves Soares e Edson Moreira.


O povo