Cerca de cinco milhões de máscaras vão chegar aos moradores do sertão

Blog do  Amaury Alencar



O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), conclui hoje a entrega inicial de máscaras, que beneficiam mais de 130 mil famílias de 31 municípios do estado.

Os 133.700 kits contam com cinco máscaras cada, para reforçar a prevenção contra a Covid-19 e são entregues aos prefeitos de cada município, para serem destinados às famílias inscritas no CadÚnico.

Esse primeiro momento priorizou as regiões com aumento da incidência do coronavírus, como explica a titular da SPS, Socorro França.

A ação beneficiou 13 municípios do Litoral Norte e os 18 do Sertão de Sobral, totalizando 668.500 máscaras. É o pontapé inicial da entrega de cinco milhões de máscaras de pano reutilizáveis, adquiridas pelo Governo do Ceará.

A entrega vai ser realizada paulatinamente, à medida que as máscaras forem ficando prontas, de acordo com a produção das oito empresas do setor têxtil que aderiram ao edital de chamamento público para confecção dos itens de proteção.

A máscara é recomendada como uma das medidas de prevenção, associada ao distanciamento social, higienização das mãos, para evitar a transmissão da Covid-19.