Câmara Municipal de Assaré emite nota de esclarecimento

Blog do  Amaury Alencar
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos à sociedade assareense que alguns vereadores, na última sessão realizada pela Câmara, dia 15 de junho, estiveram em contato com um dos prestadores de serviço que, ainda sem diagnóstico, estava acometido pela COVID-19. Nos dias seguintes, o prestador comunicou-nos que havia sido notificado como caso suspeito e aguardava o resultado de exame laboratorial, que só veio se confirmar na última terça-feira, dia 23. 

Câmara Municipal de Assaré: Novas perspectivas para 2019 ...
Fotos > Internet 

A partir de então, todos os vereadores que estavam presentes decidiram pelo isolamento social, por precaução e cuidados, mesmo ainda sem nenhuma confirmação, já que os testes rápidos só podem ser feitos a partir do décimo quarto dia, após o contato com pessoa suspeita. Dentre os presentes, estavam os vereadores: Anísio David, Auricélio Ferreira, Branco do Amaro, Cícero de Doralice, Itamar Pio, João Laéssio, Lanlan de Alexandre, Zé de Dorico e Zé de Letícia. Os vereadores Luizinho do Sindicato e Edson Silva não estavam presentes à referida sessão.

Blog de Altaneira: Câmara Municipal de Assaré restaura fachada ...


Assim, os testes rápidos serão realizados segunda-feira próxima, dia 29, em todos os vereadores e funcionários que tiveram contato com o servidor infectado pelo coronavírus.

Informamos ainda que somente os vereadores Anísio, Itamar, João Laessio e Zé de Dorico apresentaram sintomas semelhantes aos causados pelo coronavírus, mas em nenhum ainda foi confirmada a doença. O vereador João Laessio apresentou sintomas mais sérios e, por essa razão realizou dois exames, a sorologia e o teste rápido, mas em ambos o resultado deu negativo para COVID-19. No momento, está hospitalizado e fará novo exame segunda-feira, dia 29, juntamente com os demais vereadores.

Esperamos, com fé, que possamos superar esta fase da forma mais tranquila possível e, em breve, dar novas e melhores notícias aos assareenses.