Barbalha castra mais de 50 animais de rua com o projeto “Amigo do Homem

Blog do  Amaury Alencar



Barbalha já teve mais de 50 animais de rua castrados a partir do projeto “Amigo do Homem”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município. O trabalho é desenvolvido com recursos próprios do município em uma ação inédita para prevenir a reprodução de animais de rua no município.  

 WhatsApp Image 2020-06-15 at 18.21.02.jpeg

O trabalho consiste na captura, avaliação de condições sanitárias e saúde, castração e disponibilidade para adoção. Nessa primeira fase do projeto, as fêmeas têm prioridade para o procedimento. A continuidade do trabalho é desenvolvido em parceria com entidades de proteção animal que colaboram no processo de adoção.

Já para a adoção, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, à Rua Major Sampaio S/N, Centro de Barbalha (Ao lado da Universidade Federal do Cariri – Campus Medicina). O adotante deve obedecer a critérios preestabelecidos e assinar um termo de responsabilidade. O animal sairá castrado, testado para todas as enfermidades e com a caderneta de vacinação atualizada.