Nos últimos dias, o aumento do número de novos casos e óbitos pela doença na Região Centro-Sul do Ceará preocupa. A partir desta segunda-feira (29), mais cinco municípios do Interior iniciam lockdown: Tianguá (região da Serra de Ibiapaba, Noroeste do Estado), Crato e Barbalha (Cariri), Brejo Santo (Sul) e Iguatu (Centro-Sul).

 Como forma de ampliar a estrutura de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), maior parte de lote de 300 respiradores que chegaram da China será destinada aos municípios do Interior do Ceará.

Sobral, na Região Norte, e Juazeiro do Norte, no Cariri, permanecem em isolamento rígido. As medidas, incluídas na renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias, foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) durante live na noite deste sábado (27). Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, permanecem na 2ª e 1º fase de transição da reabertura econômica, respectivamente.

O Ceará chegou a 107.064 casos e 5.987 mortes por coronavírus, conforme atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), às 19h10min de ontem. Fortaleza é o município com o maior número de confirmações, com 34.992 casos confirmados e 3.244 mortes.
Postagem Anterior Próxima Postagem