Assaré: Educação se adapta à nova realidade motivada pela COVID – 19

Blog do  Amaury Alencar


Como faz parte da metodologia da educação à distância adotada pela Secretaria Municipal de Educação de Assaré neste período de pandemia, o aluno que não tem acesso à internet, recebe as suas tarefas em casa. Uma vez por semana, a escola na qual o aluno é matriculado, entrega em domicílio o pacote de atividades. Na semana seguinte, a mesma equipe recolhe as tarefas para correção e faz a entrega de outro pacote de exercícios.

Por se tratar de uma tarefa que não é fácil, as pessoas responsáveis pelas entregas usam máscaras, desinfetam as sacolas e com um vidro contendo álcool a 70%, desinfeta a mão da pessoa que recebe as atividades. Até os veículos usados neste trabalho são desinfetados.


Referindo-se a esta metodologia, a Secretária Municipal de Educação, professora Eldevanha de Souza, repetiu o que sempre diz a respeito da nova experiência pedagógica: “Mais uma vez, eu quero reconhecer e elogiar os esforços dos núcleos gestores, dos professores, coordenadores, motoristas e monitoras do transporte escolar e todos que estão envolvidos nesta nova plataforma didática. 


Tanto os que trabalham dando aulas pela internet como os que preparam as atividades dos alunos que não dispõem desta ferramenta. Quero agradecer aos pais, nossos colaboradores diretos e dizer que o projeto está dando certo. Quando nos unimos no mesmo objetivo de uma causa, sairemos vencedores. E nesta causa os vencedores são os nossos filhos”, concluiu.

 (Fotos).

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, criança e atividades ao ar livre




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre