2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA, TERÁ SHEILA DE OLIVEIRA NA GALERIA DE HONRA

Blog do  Amaury Alencar



DIA 28 DE ABRIL é dedicado a CAATINGA, nesse dia, no ano de 2021, o BLOG Amaury de Alencar e o SITE Matheus Repórter Cariri, estarão promovendo a 2ª edição do PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, quando ambos RECONHECERÃO os méritos de um grupo de profissionais que prestam relevantes serviços a CAATINGA no Semiárido Nordestino.
Nessa 2ª edição do prêmio, estarão reunidos num só espaço - Cientista, - Pesquisadores, Professores, Arqueólogo, - Geógrafo, -  Fotógrafo, - Jornalista, - Escritor, - Músico, - Deputados Estaduais, - Líderes Religiosos, - Compositor, - Instituições/Fundações, Procurador/MPT/CE, SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente,  Prefeitos Municipais, primeiras damas dentre as quais a do Estado do Ceará,   empresários serão as ESTRELAS dessa luminosa CONSTELAÇÃO, que terão seus méritos reconhecidos na CASA DO POVO CEARENSE.

Entre os que serão laureados com o Prêmio está a renomada fotógrafo, roteirista, com atuação no Brasil e fora dele, na França onde estudou fotojornalismo, se destacou. Em solo brasileiro ela promoveu várias exposições em Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e no exterior na Alemanha e Espanha. Com livros dedicados a Caatinga onde retrata muito bem os Carnaubais e a Carnaubeira, Árvore Símbolo do Ceará.


 Um de seus últimos trabalhos reflete a importância do Rio Jaguaribe cujo histórico está num album de excelente qualidade intitulado: RIO JAGUARIBE - MEMÓRIA NO TEMPO, E NAS ÁGUAS, Editora Dartista (2015), cujo trabalho no Município de TAUÁ, Região dos Inhamuns, onde a Barra da Sociedade é focada com esmero, o MARCO ZERO onde encontra-se os Rios Trici, Favela e Carrapateia, originando-se o MAIOR e mais IMPORTANTE rio do nosso Estado, "por onde se escoam as riquezas do Ceará" (Paulo Sarasati), o qual foi acompanhado pelo ambientalista Jorge de Moura. 


A ação da fotojornalista SHEILA OLIVEIRA em benefício da Caatinga através de seus livros, documentários, fotografias a credencia para o mais importante prêmio da Caatinga no Estado do Ceará, eu, Amaury  Alencar, com 32 anos de vida profissional, com passagem em todos os grandes jornais da capital do Ceará, quero a cada ano, por ocasião de meu aniversário de profissão, HOMENAGEAR os CAATINGUEIROS que fazem a diferença no Brasil e dentro de 10 ANOS, espero DEUS, poder reconhecer os méritos de mais de 300 HERÓIS da Caatinga do Semiário Nordestino. E VIVA OS BENDITOS CAATINGUEIROS DO SEMIÁRIDO!