Sobem para 10 os casos confirmados de Covid-19 em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
A cidade de Várzea Alegre tem mais um caso positivo de Covid-19, doença do novo coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde, divulgada na rede social do prefeito da cidade Zé Helder.

 


Esse novo caso também está no Centro da cidade. Agora são 10 casos confirmados no município: Conjunto Cohab: 01; Bairro Grossos: 01; Bairro Varjota: 01; Bairro Alto do Tenente: 01; Bairro Riachinho: 01; Centro: 04 e Distrito de Naraniú: 01.



Desses casos, 06 pessoas apresentaram recuperação da doença provocada pelo novo coronavírus, 03 pessoas estão em tratamento e 01 pessoa morreu.

O Boletim Epidemiológico informa ainda que foi notificado mais um caso suspeito, fazendo com que sejam 09 casos em investigação.

Ao todo são 65 pessoas em isolamento domiciliar com síndrome gripal e 05 pessoas em isolamento hospitalar com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

O nosso município, infelizmente, começa a registrar uma alta no número de casos, demonstrando o quanto as aglomerações e desobediência ao isolamento social reflete diretamente nos números. Precisamos mais do que nunca da consciência e colaboração de todos para que não percamos o controle da situação. O isolamento social segue sendo a única alternativa para a não disseminação do vírus. Façamos nossa parte, orientemos familiares e amigos sobre a necessidade de nos resguardarmos. É para o bem de todos”, disse o prefeito.


Várzea Alegre agora