Polícia prende suspeitos de integrar grupo que roubava motos de entregadores de delivery no Ceará

Blog do  Amaury Alencar


Uma das motos que foi furtada em um supermercado na Região Metropolitana de Fortaleza e foi apreendida na última quinta, 7. Foto: Ascom SSPDS
Uma das motos que foi furtada em um supermercado na Região Metropolitana de Fortaleza e foi apreendida na última quinta, 7. Foto: Ascom SSPDS (Foto: Foto: Ascom SSPDS)
Três homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira, 7, suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubo de motocicletas em estacionamentos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os alvos seriam motoristas de delivery (entrega em domicílio).

Segundo a Polícia, Diego Arrais de Souza, 27, que já responde a três procedimentos por furto de veículo; Abne Tainan Lourenço dos Santos, 21, sem antecedentes criminais; e Wesley Rafael Borges, 20, também sem antecedentes são suspeitos de realizar o roubo principalmente em áreas de supermercados. O último jovem detido é ainda suspeito de receptação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia Civil , por meio da Delegacia de Roubos e Veículos de Cargas (DRFVC), realizava investigação do grupo há, pelo menos, três meses.

No período, a DRFVC recebeu sete denúncias de furtos de motos com as mesmas características: elas eram levadas de estacionamentos e tinham como alvo os entregadores de delivery. A partir destas denúncias, a investigação chegou à identificação dos suspeitos. Os policiais, então, aguardaram que o trio agisse novamente para efetuar a prisão em flagrante. A moto furtada na última ação criminosa foi recuperada em cerca de 20 minutos e devolvida ao proprietário.

O último furto cometido pelos suspeitos ocorreu nessa quinta-feira, 7, no estacionamento de um supermercado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Dois suspeitos, Diego e Abne, foram vistos entrando no estacionamento com uma moto. 

A dupla saiu do local em poucos minutos levando uma segunda motocicleta. Os policiais civis, que já estavam no local acompanhando a ação criminosa, flagraram a saída dos suspeitos e o momento em que eles negociavam a moto com Wesley em um posto de combustível no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.

Após a prisão dos suspeitos, o trio foi conduzido para a DRFVC, onde um inquérito policial foi instaurado. A Polícia Civil apreendeu ainda três aparelhos celulares com os acusados e chaves michas, que eram utilizadas para ligar as motos.

Diego Arrais e Abne Tainan vão responder por furto qualificado; já Wesley Rafael é acusado de receptação. Os três também foram enquadrados pelo crime de associação criminosa. A delegacia continua com as investigações em busca de outros integrantes da quadrilha.