Pedido do MP - Prefeitura de Arneiroz revoga decreto que permitia abertura de igrejas

Blog do  Amaury Alencar


Prefeitura de Arneiroz aceitou pedido e revogou decreto que libera funcionamento de instituições religiosas a partir de 1º de junho

 
 
A Prefeitura de Arneiroz, no Ceará, revogou o decreto que autoriza as atividades em igrejas do município do interior do Estado, a partir de 1º de junho. O gestor atendeu a solicitação do Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Tauá, que solicitou ao prefeito Edgar de Castro Monteiro a revogação imediata da medida.
 
 Da Cadeirinha de Arruar: ARNEIROZ
 
A cidade registrou 18 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, às 13h19 desta quinta.
 
 Prefeitura Municipal de Arneiroz-Ce || Home
 fotos > internet
 
A recomendação do PMCE foi divulgada nesta sexta-feira (22), dois dias depois do gestor publicar a liberação do funcionamento de igrejas, templos e demais instituições religiosas na cidade.
 
No documento, o Ministério Público também solicita ao prefeito que se abstenha de editar o ato de igual ou teor semelhante, que contrariem as determinações do Governo do Estado, que desde o dia 19 de março decretou medidas de isolamento social para conter a proliferação da Covid-19.
 
Conforme o MPCE, o descumprimento da recomendação poderá motivar o ajuizamento de ação civil pública, inclusive por ato de improbidade administrativa, entre outras providências, como a comunicação ao Procurador-Geral de Justiça, que poderia avaliar a possibilidade de representar junto ao Tribunal de Justiça pela intervenção estadual.
 
De acordo com a Prefeitura de Arneiroz, o decreto foi criado diante das ações do município ao longo tempo, do número de casos confirmados e casos curados, sem gravidade, bem como do clamor da população pelo retorno das reuniões.
 
 
MPCE