Ex-vereador de Ibaretama, Elziêr Sampaio, morre em Ibaretama aos 88 anos vítima de coronavírus

Blog do  Amaury Alencar
Elziêr é a segunda vítima de covid-19 do Município nas últimas 24 horas (Foto: reprodução)
 Em um intervalo de apenas 24 horas, o município de Ibaretama registrou na manhã desta sexta-feira (22) a sua segunda morte em função da pandemia do coronavírus. A vítima foi o ex-vereador Elziêr Sampaio de Queiroz, de 88 anos. O ex-político morreu em casa no distrito de Piranji, onde residia atualmente com a família.

A informação da morte foi confirmada na manhã desta sexta por sites e blogs de Ibaretama. Além de ser a segunda morte num intervalo de um dia, é também a segunda morte no distrito de Piranji. Na última quinta-feira (21), conforme o portal Revista Central informou, o líder comunitário João Américo da Costa, de 93 anos, veio a óbito após não resistir ao coronavírus. Ele teria dado entrada no hospital do município com suspeita de pneumonia.

Da mesma maneira como ocorre com João Américo, não haverá velório do corpo de Elziêr, em função das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Elziêr Sampaio foi um político de grande notoriedade na história de Ibaretama, tendo sido eleito em 1988 como vereador e assumindo o cargo de presidente da Câmara na época. Ele chegou a ser reeleito em 1992.

A morte desta sexta já é a terceira no total no município de Ibaretama em decorrência do Covid-19. No boletim divulgado na última quinta, a cidade já tinha 25 casos confirmados. Outros quatro estavam em investigação, aguardando o resultado de análises clínicas.


 Revista Central