Estudantes reclamam de desaparecimento de fotos no portal do Enem e inscrições ainda não confirmadas

Blog do  Amaury Alencar



Candidata tem problemas ao fazer a inscrição (Foto: Arquivo Pessoal)
Candidata tem problemas ao fazer a inscrição (Foto: Arquivo Pessoal)
No último dia para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes reclamam de desaparecimento de fotos no portal da prova e inscrições ainda não confirmadas. De acordo com relatos nas redes sociais, muitos não compreenderam que as fotos deveriam ser em fundo branco. Ao tentarem mudar a imagem, receberam uma mensagem automática afirmando que o envio das fotos está suspenso pela alta demanda.

Já outros inscritos afirmam que, ao entrar no site, a imagem tinha sido excluída. Eles também receberam a mesma mensagem automática de alta demanda. O medo dos participantes é que a ausência da foto configure em desclassificação na prova. Há reclamações também de inscrições que ainda não foram confirmadas, apesar de já terem sido pagas pelos estudantes.



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não se pronunciou sobre o problema, mas o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em respostas no Twitter que os alunos devem ficar “tranquilos”. De acordo com ele, haverá tempo para alterar as imagens após finalizado o período de inscrição.



Fique tranquilo. Há tempo rara arrumar a foto. Apenas faça sua inscrição.
Ministro, a foto vai poder ser alterada depois do término das inscrições (amanhã)?
     

Eu: coloco uma foto no Enem
Inep: inscrição concluída.
Inep tb um dia antes do fim da inscrição: *retira minha ft*
Eu *tento colocar outra foto*
Inep




o povo