Coronavírus: quais hospitais no Ceará estão com alta taxa de ocupação de leitos

Blog do  Amaury Alencar


Ambulância em frente ao Hospital Leonardo da Vinci. Movimentação em frente ao hospital Leonardo da VInci. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo)
Ambulância em frente ao Hospital Leonardo da Vinci. Movimentação em frente ao hospital Leonardo da VInci. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
A taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 20 hospitais no Ceará chegou a 80%. Além dela, outras 17 alcançaram 70% dos leitos de enfermaria ocupados. As informações foram obtidas às 21h28 deste sábado, na plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), e reúnem dados referentes aos leitos da rede pública e privada.

Ao todo, foram 79 óbitos foram registrados como consequência da Covid-19 nas últimas 24 horas, ao passo que 450 pacientes receberam alta médica. 

A situação mais crítica na ocupação de leitos, no momento da consulta ao site, foi a do Hospital Regional Norte, em Sobral, que tinha lista de espera com sete pacientes para internação na enfermaria e ocupação na UTI de 88,89%.

Em Fortaleza, estão com 100% de ocupação, no momento da consulta ao site, as enfermarias e UTIs do Hospital e Maternidade Gastroclínica, o Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter, o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e o Hospital Uniclinic.

Já as unidades com apenas leitos de UTI totalmente ocupadas são o Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital São José de Doenças Infecciosas, Hospital São Carlos e Hospital Universitário Walter Cantídio. Uma pessoa aguardava liberação de leito na UTI do Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana.

o povo