Cariri registra 10 óbitos por coronavírus, e mais de 60 pacientes recuperados

Blog do  Amaury Alencar
Em boletim epidemiológico atualizado pelo IntegraSUS neste domingo (10), o Cariri registrou um total de 10 óbitos por Covid-19. Juazeiro do Norte registrou mais duas mortes pela doença, e Caririaçu entrou para a lista dos municípios que registraram óbitos. Potengi é o mais recente município a ter o primeiro caso do novo coronavírus. Dos 121 casos confirmados na região, 62 já foram recuperados.

 Cartórios cearenses registram mais mortes por pneumonia e insuficiência respiratória que Ministério da Saúde


Dados da curva epidemiológica demonstram que o número de casos no Cariri tem registrado queda desde o aumento das confirmações em abril. A taxa de letalidade, conforme indicadores, é de 8,3%, sendo maior que a média do Estado, que é de 6,7%.
Fonte: IntegraSUS

Aumento de casos

Os municípios que registraram aumento novos casos da Covid-19 na região foram Juazeiro do Norte (31), Crato (17), Barbalha (8), Brejo Santo (10), Nova Olinda (7), Várzea Alegre (8), Lavras da Mangabeira (6), Campos Sales (5), Mauriti (4), Caririaçu (5), Potengi (1) e Farias Brito (3).
Até as 17h15 deste domingo (10), foi constatada a morte de 1.114 pessoas por Covid-19 no Ceará, além de 16.692 casos da doença confirmados no Estado.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.


Badalo