Vigilância Sanitária realiza inspeções diárias em estabelecimentos de Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde em Juazeiro do Norte, está realizando rondas e inspeções todos os dias da semana em diversos estabelecimentos comerciais do município, em parceria com a Polícia Militar. O trabalho tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal no que diz respeito às medidas de prevenção ao coronavírus.


 Vigilância Sanitária realiza inspeções diárias em estabelecimentos de Juazeiro do Norte

Durante as fiscalizações, os inspetores sanitários repassam recomendações para que se mantenha a qualidade das condições higiênico-sanitárias dos locais que estão autorizados a funcionar, bem como são feitas orientações sobre algumas ações que o estabelecimento deve adotar, tanto em relação aos seus funcionários como aos clientes.

Entre os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar estão os mercados, supermercados, mercantis, padarias e farmácias, por exemplo. No entanto, a Vigilância também está atuando na fiscalização de denúncias de locais que não têm autorização para funcionar e que estão descumprindo o decreto estadual.

“Nós atendemos a denúncia, e verificamos se o local está realmente funcionando ou não. Se estiver, fazemos a notificação e pedimos para fechar o estabelecimento. Se houver reincidência, aplicamos a multa”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, David Marrom.