Unidades hospitalares de Fortaleza recebem 4 toneladas de equipamentos de proteção individual nesta quarta

Blog do  Amaury Alencar

Para ofertar mais segurança a quem trabalha nas unidades hospitalares de Fortaleza, quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) chegam hoje à Capital. Os materiais são itens essenciais para evitar que profissionais da saúde sejam infectados pelo novo coronavírus.

A informação foi anunciada nessa terça-feira (28) pelo prefeito Roberto Cláudio, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Os lotes, vindos da China, já chegaram ao Brasil.

De acordo com o prefeito, o carregamento será direcionado aos profissionais de saúde que atuam em urgência e emergência, principalmente os que atendem casos confirmados ou suspeitos da doença causada pelo novo coronavírus.

Os EPIs chegam em um cenário no qual Fortaleza é um dos epicentros da doença no País. De acordo com a plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada ontem às 17h25, dos 6.985 casos confirmados, 5.481 são da Capital ou 78,4% do total. Com relação aos óbitos, dos 417 já registrados no Estado, 329 ocorreram com pacientes que contraíram a doença em Fortaleza.

 Ceará agora