Simone Papaiz, secretária de Saúde do Amazonas está infectada com Covid-19

Blog do  Amaury Alencar



    Reprodução
O Governo do Amazonas informou que sua secretária de Saúde, Simone Papaiz, foi infectada pela Covid-19 . Ela fez o teste na última quinta-feira, 23, e o resultado saiu ontem, 25, segundo assessoria de imprensa. No momento, o estado é um dos que têm situação mais grave do país. As informações são do IG.

Papaiz disse que se sente bem e está seguindo as orientações médicas. “Farei o isolamento social pelo prazo determinado, mas darei continuidade ao trabalho, mesmo à distância”, disse. Ela ficará afastada por 14 dias.

Secretários executivos da saúde devem ficar à frente das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus em sua ausência. O país chegou a afirmar que havia “perdido o controle” e que estava em estado de emergência.

"Estamos com sérios problemas aqui no interior. Por exemplo, estamos sem saber quando vamos receber os insumos por parte do estado. Temos pouquíssimos EPIs (equipamentos de proteção individual) e teste rápidos. Além disso, temos dificuldade de logística de levar vacinas e imunoderivados", afirma Januário Cunha, presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

O estado do Amazonas está com 3.635 infectados pela Covid-19 , sendo que 441 foram diagnosticados no último sábado. O número de óbitos está em torno de 287.


180 graus