Moro pede demissão do governo Bolsonaro, afirma jornal

Blog do  Amaury Alencar


Ministro da justiça Sérgio Moro pede demissão do cargo
Ministro da justiça Sérgio Moro pede demissão do cargo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Bras)
Sergio Moro não é mais ministro da Justiça. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele teria confirmado, nesta sexta-feira, 24, sua saída do governo Bolsonaro a assessores próximos. Ele deixa o cargo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como publicado no diário oficial de hoje.

É previsto uma coletiva de imprensa com Moro às 11 horas para mais detalhes. A decisão já vinha sendo cogitada desde ontem, quando Moro foi informado da intensão de demitir Valeixo. O agora ex-ministro havia comunicado que não ficaria no governo se houvesse a saída do diretor-geral escolhido por Moro para comandar a PF.

Na exoneração, contém a assinatura de Moro e Bolsonaro. Embora seja uma formalidade, ministro da justiça não foi informado oficialmente pelo Planalto da publicação.

Sergio Moro decidiu deixar a carreira de juiz federal para se tornar ministro por meio de convite de Bolsonaro. Seu discurso era de autonomia e a aprovação de um pacote anticorrupção.
Um dos mais cotados é o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Tradicionalmente, a escolha é feita pelo ministro da Justiça.


o Povo