Juazeiro responde carta dos Trabalhadores da Cultura, Crato e Barbalha não se manifestaram

Blog do  Amaury Alencar

O secretário Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, se manifestou em relação a carta das Trabalhadoras e Trabalhadores de Cultura da região do Cariri.


 Artistas participam de ciclo cultural na região do Cariri - Gazeta ...
    foto : gazeta do Cariri
Segundo o secretário está sendo atuando na criação de um projeto que tem como referência o edital de credenciamento do município, implementado em 2019. Ele destaca que tomando como ponto de partida esta iniciativa será lançado novo edital, que será abrangente e democrático, com objetivo de atender aos artistas e ao público expectador, fomentando a produção de conteúdos culturais para a veiculação nas plataformas digitais neste momento de reclusão social. Renato frisa que será baseado no edital do Governo do Estado e destaca que deverá ser publicado a partir da próxima semana.
Já as prefeituras das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, não se manifestaram até o momento. O Crato recebeu duas cartas, a primeira foi encaminhada pelo movimento Gabinete da Crise da Cultura do Ceará que foi encaminhando para governo do estados, prefeituras e órgãos privados e o segundo foi a carta das Trabalhadoras e Trabalhadores da Cultura do Cariri. O documento foi encaminhado virtualmente para secretarias de cultura, gabinetes dos prefeitos e ouvidorias das cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. 
O movimento se reunirá virtualmente esse final de semana para traçar estratégias de atuação para os próximos dias. O movimento reúne representantes de grupos de teatro, coletivos, bandas, representantes de conselhos de políticas culturais, produtores culturais e artistas de várias linguagens artísticas.