Fortaleza tem mortes por coronavírus em 90 bairros; letalidade avança sobre a periferia

Blog do  Amaury Alencar


 Movimentação na UPA do bairro José Walter no dia 4/4/2020
Movimentação na UPA do bairro José Walter no dia 4/4/2020 (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Com 316 mortes pelo novo coronavírus, Fortaleza segue como o município de maior letalidade da doença no Ceará. Informe epidemiológico semanal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aponta 90 bairros, dos 121, com mortes na Capital. O boletim destaca o registro da dispersão de vítimas em bairros da periferia.

Grande Vicente Pinzon, Barra do Ceará e Grande Pirambu e a confluência dos bairros Fátima, Joaquim Távora, São João do Tauape e Alto da Balança são as áreas de preocupação da SMS em relação às ocorrências de morte por Covid-19, por causa da vulnerabilidade social.

O José Walter continua sob o status de "investigação isolada" da sua situação devido ao número significativo de óbitos e a relação com os casos confirmados. O bairro  está com a letalidade em 15,3%, quase 10 pontos percentuais a mais que a taxa do Ceará (5,9%). São 52 casos e oito óbitos. As confirmações de infecções mais que dobraram em relação ao último boletim, no dia 22 de abril. O bairro Granja Lisboa também entrou nesta classificação.


o Povo