Moradores do município de Tianguá, na região da Ibiapaba, formam filas em frente as agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas para receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. A cena registrada na manhã desta quarta-feira (29) pelo correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, gera preocupação, tendo em vista que a aglomeração de pessoas vai de encontro a orientação das autoridades médicas, que recomendam um distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.

No vídeo enviado a redação do Jornal, é possível ver que algumas pessoas utilizam máscaras enquanto esperam nas filas para serem atendidas. Porém, mesmo que o uso do equipamento esteja entre umas das recomendações do Ministério da Saúde, o mesmo não é por si só suficiente para impedir a transmissão do vírus. A principal recomendação é que se permanecem o máximo possível dentro das residências, mantendo o isolamento social para evitar o contato e diminuir os riscos de contágio.

Nesta quarta-feira (29), podem sacar o auxílio emergencial os beneficiários nascidos em maio e junho por meio da conta digital criada para os que não possuíam conta no banco. O saque pode ser realizado nas agências da Caixa e também nas lotéricas. No entanto, há um calendário de liberação, conforme a data de nascimento do beneficiário.


   Ceará agora 
Postagem Anterior Próxima Postagem