Coronavírus: SSPDS autoriza R$ 25,8 mil em compra de equipamentos de proteção para PMs cearenses

Blog do  Amaury Alencar


Fortaleza, Ceará Brasil 20.03.2020 Movimentação de pessoas na cidade de Fortaleza no primeiro de Decreto do governador Camilo Santana para combater o contágio por coronavírus. Na foto policial militar com máscara de proteção (Fco Fontenele/O POVO)
Fortaleza, Ceará Brasil 20.03.2020 Movimentação de pessoas na cidade de Fortaleza no primeiro de Decreto do governador Camilo Santana para combater o contágio por coronavírus. Na foto policial militar com máscara de proteção (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) autorizou a contratação de R$ 25,8 mil em Equipamento de Proteção Individual (EPI) para policiais militares ativos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 3.
No texto, a pasta informa que o processo "visa atender minimamente às necessidades básicas de segurança profissionais que trabalham no policiamento ostensivo geral e estão na linha de frente de contato com a população”. 

Os materiais comprados não foram especificados no documento. A empresa contratada fica em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a publicação, neste tipo de compra, fica dispensada a necessidade de licitação. 


o povo