Assaré: Fecha-se janela partidária para filiações e prefeito garante 8 vereadores na sua base de apoio político

Blog do  Amaury Alencar

 
Há algum tempo, o prefeito Evanderto Almeida recebeu na sua base de apoio à sua Gestão na Câmara Municipal, os edis Luizinho do Sindicato, Auricélio Ferreira e Zé de Durico. No entanto, com a abertura da janela partidária, ( que garante aos vereadores a troca de partidos sem que sofram penalidades), estes vereadores confirmaram também o apoio político, ao saírem definitivamente dos partidos de oposição e se filiarem aos partidos que estão ligados ao prefeito, que são Cidadania e PSD. Com as mudanças, as filiações ficaram assim:
 
Auricélio Ferreira saiu do PL para se filiar ao Cidadania; Luizinho do Sindicato saiu do PHS e filiou-se também ao Cidadania; João Laércio deixou o PDT e foi igualmente para o Cidadania. O mesmo fez a vice-prefeita Maria É Braga, antes PDT e agora está no Cidadania. Já para o PSD vieram os vereadores: Zé de Dorico antes PL agora  PSD; Itamar Pio e Lanlan de Alexandre emigraram do MDB para o PSD; Edson Silva também saiu do seu antigo partido que era o PRP para compor o PSD e o vereador Anizio David já pertencia ao PSD.
 
Vale lembrar que todos os vereadores que aderiram ao grupo político do prefeito Evanderto Almeida irão concorrer suas reeleições. Por outro lado, a notícia sobre a troca troca de partidos deixou os formadores de opiniões e as lideranças que simpatizam o desempenho político de Evanderto Almeida, bastante animadas.