Após Janela partidária Ilário e Osmar saem fortalecidos em Quixadá com mais de 50% dos vereadores no PT e PDT

Blog do  Amaury Alencar

 



Após o fechamento da “Janela” modificou completamente a formação da Câmara Municipal de Quixadá. Partidos deixaram de ser representados enquanto outros passaram a fazer parte da Casa, O prefeito Ilário e o Deputado Osmar Baquit saem fortalecidos com mais de 50% dos legisladores quixadaenses em seus partidos o PT (6) e O PDT (3).
Aliança entre Ilário e Osmar contam com 9 (nove) vereadores no legislativo quixadaense.
Antes da Janela a Câmara de Vereadores de Quixadá era composta por  PSL contava com 4 (quatro) vereadores, PT 2 (dois), Patriota 2 (dois), PSC 2 (dois), com 1 (um) vereador os partidos PV, Cidadania, PSD, Republicanos, PTB, PSB e PL.
Após o fechamento da Janela Partidária a Casa Legislativa de Quixadá passou a contar com uma nova formação, partidos como PV, PSL, Cidadania, Patriotas, PSC e Republicanos perderam suas cadeiras deixando de serem representados no legislativo quixadaense.
Outros partidos foram fortalecidos como o partido do prefeito Ilário Marques (PT) que ganhou o reforço de mais quatro vereadores. Outro partido que não tinha representatividade na Câmara e agora conta com três vereadores que optaram em acompanhar o Deputado Osmar Baquit (PDT). Também quem saiu fortalecido foi o PSD que perdeu um vereador e ganhou três. O Cabo Marlim que não mudou de sigla trouxe mais dois colegas para o PL que passou a contar com três legisladores. O PSB do vereador Professor Damasceno agregou mais um vereador passando a sigla a ter dois representantes. E o MDB ganhou uma cadeira.
As mudança aconteceram assim :
Vereador Laércio Oliveira eleito em 2016 no PV – Partido Verde, foi para PDT.
Vereador Darlan Piaba saiu do PSL e foi para o PDT.
Vereadora Gessica Severo saiu do PSL e foi para o PDT.
Vereador Iranildo Bacurin saiu do CIDADANIA e foi para o PT.
Vereador Guto da Glaudisel saiu do PSL e foi para o PT.
Vereador Neto do Custódio saiu do PSL e foi para o PT.
Vereador Zé Maria da ArtVidro saiu do PATRIOTAS e foi para o PT.
Vereador Cezar Augusto saiu do PSD e foi para o MDB.
Vereador Louro da Juatama saiu do PSC e foi para o PSD.
Vereador Evaristo Oliveira saiu do REPUBLICANOS e foi para o PSD.
Vereador Carlos Eduardo (Dudu) saiu do PTB e foi para o PL.
Vereador Luiz do Hospital saiu do PSC e foi para o PL.
Vereador Marcelo Ventura saiu do PATRIOTAS e foi para o PSB.
Quatro vereadores permaneceram em seu Partido
Vereadora Rosa Buriti – PT
Vereador Denis Dutra – PT
Vereador Professor Damasceno – PSB
Vereador Cabo Marlin – PL.

Colaboração do articulador político e Presidente do Cidadania, Radialista Giliard Silva.


sertão alerta