Secretaria de Saúde continua trabalho de fiscalização e realiza barreiras sanitárias em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte continua realizando por toda a semana as barreiras sanitárias nos limites com os municípios de Crato, Barbalha, Missao Velha e Caririaçu. O objetivo é intensificar o controle da circulação de pessoas entre os municípios durante a pandemia de coronavírus. O trabalho vem sendo realizado através de uma parceria da Vigilância Sanitaria e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Também continua com equipes de avaliação na rodoviária e aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.

Ontem passageiros foram abordados pela equipe da secretaria durante na chegada de um voo às 12h20. O objetivo é realizar o controle da entrada de pessoas por esses acessos, avaliando e repassando orientações sobre as medidas necessárias para a prevenção da doença.
São feitos ainda outros questionamentos, como local onde as pessoas residem e o motivo do deslocamento. Se alguém apresentar sintomas ou afirmar que esteve em contato com pessoas infectadas, está sendo preenchido um questionário com os dados e são repassadas orientações de como deverá proceder.
Fotos: Carlos Lourenço