Empresário José Elpidio de Moura leva Experiências exitosas de Pacujá, para a serra do Mel no Rio Grande do Norte

Blog do  Amaury Alencar

                 O empresário no ramo de castanha de Caju José Elpidio de Moura, pré candidato a prefeito do município de Serra do Mel no Estado do Rio Grande do Norte,  esteve recentemente no município de Pacujá, na região Norte do Estado, onde veio conhecer a experiência administrativa que está sendo posta em prática pelo prefeito Alex Melo e sua equipe administrativa.


 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, escritório e área interna


 Elpidio, pretende colocar essas ações no contexto de seu projeto de Governo para posteriormente colocar em evidência no seu município.


  a Reportagem do Blog do Amaury Alencar, o empresário José Elpidio   afirmou que a sua visita ao município de Pacujá, serviu para fortalecer a nossa experiência e termos maior conhecimento de como lidar com a causa publica, conhecer os projetos e programas que estão em evidência para podermos incorporar a nossa futura gestão.

 então a lição de tudo isso que levo para a Serra do Mel, é a de que se eu tenho que fazer irei fazer muito mais, destacou ele.


     A minha principal meta é discutir com os trabalhadores e produtores rurais o fortalecimento da agricultura familiar e o estimulo a produção da castanha de caju  para estimular o incremento na geração do emprego e renda,  otimizando a comercialização para valorizarmos o nosso comercio local.

     Na educação, irei incentivar a climatização das salas de aulas para poder dar um melhor conforto aos estudantes,  aprimorando e qualificando os professores para que eles possam ter um melhor desempenho educacional.

      Moura, destacou que ao lançar o seu projeto de governo pretende detalhar outras ações nas diferentes áreas administrativas, tendo em vista que o seu projeto nasce após ouvir a população e ter uma real noção de suas principais demandas, disse ele.


        Uma das ações do município que chamou a atenção do pré candidato a prefeito de Serra do Mel  José Elpídio, conhecido popularmente como zé da Pipa, foi o projeto Jovens ambientalistas de Pacujá, onde ele pretende implantar e priorizar o projeto como uma das colunas de sustentação para o desenvolvimento sustentável.

que além das ações da plantação de arvores nativas e ornamentais na cidade, e nos vilarejos pretende massificar a plantação do cajueiro em todo o território municipal.

 objetivando fomentar a ocupação e geração do emprego e renda,  e transformar o município de Serra do Mel numa potencia do cajueiro, para a produção em escala comercial da castanha de caju.


Jornalista Amaury Alencar