Bolsonaro convoca população para protesto e desafia: “político que tem medo de movimentos de rua não serve para ser político"

Blog do  Amaury Alencar


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã deste sábado (7) que “político que tem medo de movimentos de rua não serve para ser político”. Antes de seguir rumo a Flórida, o chefe do Executivo realizou uma escala de 1h30 em Boa Vista. Ele se encontrou com políticos locais para tratar de temas de interesse do estado como a  demarcação e garimpo em terras indígenas, retomada da obra do Linha do Tucuruí e Operação Acolhida. 
Bolsonaro postou um trecho do encontro nas redes sociais. Nele, convoca a população a comparecer nas manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. Ele disse ainda que o ato não visa atacar o Congresso ou o Judiciário.
  
“Não é fácil. Já levei ‘facada no pescoço’ dentro do meu gabinete por pessoas que só pensam neles, não pensam no Brasil. Essa é uma grande realidade.
Dia 15 agora tem um movimento de rua. É um movimento espontâneo e o político que tem medo de movimentos de rua não serve para ser político. Então, participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o judiciário. É um movimento pró-Brasil, é um movimento que quer mostrar para todos nós, presidente, poder Executivo, poder Legislativo, poder Judiciário que quem dá o norte para o Brasil é a população".
Em um outro trecho, Bolsonaro afirma que o movimento de rua é muito bem-vindo. "Nós estamos submissos à lei. Como diz o artigo quinto que todos podem se reunir pacificamente, bastando apenas comunicar à autoridade competente.
 
 
Roberto Moreira