Boa Viagem notifica primeiro caso suspeito de COVID-19 nesta terça-feira (24)

Blog do  Amaury Alencar
 A prefeita Aline Vieira junto do secretário de saúde do município Dr. Williams Vaz fizeram uso das emissoras de rádio para informar populares que Boa Viagem continua sem registros de pacientes com Coronavírus.

 Resultado de imagem para fotos boa viagem cidade ce
 foto > Férias. Tur.Br

O município teve sua primeira notificação de COVID-19 nesta terça-feira (24) de um paciente idoso que esteve retornando de uma viagem e estava sendo acompanhando por uma equipe da Vigilância Sanitária em sua residência desde o dia 11 de março, o homem apresentou uma alteração no quadro de saúde que deixou em alerta os profissionais que o acompanhavam e notificaram as autoridades de saúde tendo em vista que o idoso faz parte do grupo de risco por ter 67 anos de idade.
Testes foram feitos e o paciente aguarda o resultado para atestar ou não o vírus COVID-19. O homem segue em isolamento social (quarentena) e sem contato físico.

Apesar do caso, os termos “suspeitos” não são mais utilizados como nota técnica, uma vez que o COVID-19 no estado do Ceará já se encontra sendo transmitido de forma comunitária.
Foi reforçado a importância da higienização por parte de populares, a dificuldade em identificar o local de origem do vírus transmissor passou a ser ainda maior nos últimos tempos.


Conteúdo: SertNews