Ato em prol de paralisação das universidades federais ocorre próxima quarta (18) em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
Após confirmação da adesão à paralisação nacional da educação pelos docentes das universidades federais no Ceará, na última terça-feira (10), foi confirmado Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), em sua subseção no Cariri, que haverá ato em defesa da educação e serviço público em Juazeiro do Norte no mesmo dia da paralisação, prevista para a próxima quarta-feira (18).

 Dia de paralisação nacional reúne manifestantes nesta quinta-feira (03) em Juazeiro

O ato está marcado para iniciar às 8h, com concentração na sede da Secretaria Regional de Educação do Ceará (CREDE 19), em Juazeiro do Norte. Os manifestantes devem percorrer a Rua São Pedro, em direção ao centro da cidade.

Segundo o professor da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e representante da ADUFC, Tiago Coutinho, há a possibilidade de que os servidores municipais que estão em greve, com exceção dos lotados na Educação e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), devem aderir ao ato. A UFCA também deve paralisar as aulas durante todo o dia.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Marcelo Alves, mas não obtivemos retorno se de fato os servidores em greve devem se juntar aos manifestantes da educação na próxima quarta.

badalo