Apoiadores de Bolsonaro ocupam Praça da Imprensa em protesto contra STF e Congresso Nacional

Blog do  Amaury Alencar



Ato acontece na tarde deste domingo na Praça da Imprensa, na Aldeota
Ato acontece na tarde deste domingo na Praça da Imprensa, na Aldeota (Foto: Julio Caesar / O POVO)
Mesmo com alertas sobre a pandemia do novo coronavírus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão se reunindo em Fortaleza em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Na Praça da Imprensa, na Dionísio Torres, pessoas vestindo verde e amarelo, portando bandeiras e usando máscaras entoam palavras de apoio ao chefe do Executivo nacional na tarde deste domingo, 15.

“O Bolsonaro não pode fazer nada com esse STF que está aí. Infelizmente não tem condição. Deveríamos fazer uma limpeza, realmente. Quem for ladrão vai pra fora. Não sou a favor do fechamento do STF, mas de uma limpeza”, afirmou a aposentada de 65 anos Edigia Rebelo.
“Não fiquei com medo do coronavírus, até porque aqui em Fortaleza não tem nenhum caso comprovado de que exista o vírus. Então temos de aproveitar essa oportunidade para apoiar o presidente”, continuou.

Já a chefe de cozinha Isabela Gentil, de 59 anos, afirmou que não está no ato contra as instituições. “Mas sim contra algumas pessoas que estão lá, que são corruptas, que deveriam estar presas e que estão trabalhando contra nós”, disse, complementando que não iria citar nomes por falta de provas.
Em determinado momento do ato, apoiadores cantaram o hino nacional e logo após passaram a fazer ► orações pelo presidente da República. Na oração, pedem força para Bolsonaro conseguir governar e que acabe com aborto, ideologia de gênero, corrupção.

"Contra invasores de terra, contra a indústria da multa, contra ambientalistas, naturalistas e ecologistas", suplicam.
Com informações de Bruna Damasceno

o povo