Vidas Preservadas realiza reunião com parceiros

Blog do  Amaury Alencar
Nesta sexta-feira (28), aconteceu uma reunião do Programa Vidas Preservadas com as instituições parcerias para iniciar o planejamento das ações para 2020. O momento foi coordenado pelo gestor do Programa, promotor de Justiça Hugo Porto, e ficou acordado que o Ministério Público do Ceará (MPCE) continuará acompanhando e estimulando a implementação dos planos municipais de prevenção ao suicídio, com o intuito de avançar nas ações.

Outra meta para 2020 é a descentralização das capacitações do Vidas Preservadas, com a oferta de capacitações em municípios do Interior do Estado através da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), cujo diretor, o promotor de Justiça Plácido Rios, também esteve presente da reunião. Com isso, espera-se aumentar o alcance da qualificação e fazer com que as unidades regionais da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) possam oferecer os cursos, com a parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará. Conheça as capacitações oferecidas pelo programa.

Vidas Preservadas

Criado em 2018, o Vidas Preservadas tem como missão contribuir para a prevenção do suicídio no Ceará, por meio da ação conjunta entre o MP e a sociedade. Em dezembro de 2019, o projeto foi promovido a Programa Institucional por meio do Ato Normativo Nº 61/2019. Com esta mudança, o MP dispõe de um espaço de atuação perene para atuar no fomento de políticas públicas sobre o suicídio no estado.

*MPCE