SME de Assaré reúne Núcleos Gestores da Rede Municipal de Ensino.

Blog do  Amaury Alencar


A Secretaria Municipal de Educação reuniu na manhã desta quinta-feira,20, na sua sede, os núcleos gestores das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino, para trabalhar uma robusta pauta, que teve início com a palavra de acolhida pela Secretária de Educação, professora Eldevanha de Souza.

Após este primeiro momento, os gestores foram informados em quais equipes irão atuar na Campanha do Dia “D” de combate à dengue, que está confirmada para o dia 28 deste mês. No momento seguinte, houve a divulgação do resultado oficial do Sistema de Avaliação da Rede Municipal de Assaré (SARMA). E depois, a Divulgação do resultado preliminar do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Em seguida, planejamento de ações norteadoras através do resultado. Os resultados dos sistemas das avaliações foram apresentados pelo professor Ivan Eudes.

Prosseguindo, foi discutido o Plano de ação do Projeto Relação étnico-racial e Programa inteliGENTES, em processo de implantação nas escolas.

“Os resultados do SARMA, que é o nosso próprio Sistema de Avaliação, ficou bem acima do esperado. E os resultados preliminares do SPAECE também nos agradou muito. Mais uma vez, estamos conscientes de que o nosso dever está sendo cumprido, respondendo ao voto de confiança do prefeito Evanderto Almeida, que nos colocou no cargo”, comentou a professora Eldevanha de Souza.


 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas


 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas




 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Eldevanhade Souza Souza, pessoas sentadas, pessoas em pé, criança, mesa e área interna

 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna