Sem controle, cães vadios infestam ruas de Lavras da Mangabeira

Blog do  Amaury Alencar

 Disputando a preferência de fêmeas no cio ou só circulando por qualquer local de Lavras da Mangabeira, uma enorme quantidade de cães toma conta das ruas da sede e distritos, gerando muitas reclamações tanto de pessoas que dizem já terem sido ameaçadas pelos animais quanto pelo temor de que isso possa provocar um surto de calazar e hidrofobia.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
“Eu tenho medo” – disse, a dona de casa, D. Lucia, lembrando que já foi mordida por um cão e teve, por isso, de tomar mais de 10 injeções, e numa época em que estava viajando muito. Ela reclama ainda da falta da ação da prefeitura de Lavras/CE’.
 A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
É só conversar com as pessoas nas ruas, e a queixa continua, especialmente porque em Lavras não existe a apreensão desses animais, houve uma proliferação de cães de todos os tipos, “e a gente nem tem para quem reclamar, porque se alguém propuser esterilização vão acabar querendo processar quem reclama”, disse Pedro, morador de um bairro na sede do município.

A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
Mas não é só nas praças, lanchonetes ou pelas ruas de bairros afastados que a grande presença de cães, e também de gatos, gera reclamações. 

Locais onde é comum se encontrar cães abandonados é no parque do povo; próximo de frigoríficos e nas proximidades de restaurantes e churrascarias muito frequentado por pessoas de todas as idades.
Em Lavras da Mangabeira não há qualquer tipo de fiscalização.


com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho