Santana do Cariri - Aulas da rede municipal retornam nesta segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar

Aulas da rede municipal retornam nesta segunda-feira | Arte Balaius Comunicação.

Hoje é o último dia de férias para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santana do Cariri. Conforme calendário escolar da Secretaria de Educação as aulas devem ter início na segunda-feira, dia 3 de fevereiro em todas as unidades educacionais do município. Esta semana, os servidores da educação - coordenadores, diretores, secretários escolares, participaram da jornada pedagógica que encerrou nesta sexta-feira,31.

As aulas retornam também para as crianças matriculadas nas 3 Escolas de educação infantil e 13 escolas que ofertam Educação infantil e fundamental. A Rede Municipal de Ensino conta com 3.236 estudantes e cerca de 300 professores.


Segundo a Secretária de Educação, Gerllany Freire, o governo municipal tem realizado constantes formações cujo público alvo são os professores, com o objetivo de promover mais qualidade e humanização na educação de Santana do Cariri.

"Estes professores motivados, desempenham com mais qualidade seu trabalho e isso tem tido um resultado significativo. O prefeito Pedro Henrique está sempre antenado com a qualidade da educação e nós estamos trabalhando de mãos dadas"