Primeira temporada do ‘Campeonato Moto Fest’ acontece em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
Juazeiro do Norte recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro a primeira temporada do Campeonato Moto Fest 2020, com a primeira etapa do Arena Cearense de Motocross.

 


O evento começa a partir das 10h30, no Centro de Treinamento motocross Kêka Autopeças, na entrada do Sítio Amaro Coelho. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) está apoiando a competição esportiva. A entrada é 1kg de alimento.

O Campeonato off road é organizado pela Associação Cearense das Federações Desportivas (ASCEFED) e (ASMOC) Associação de Motocross do Município de Canindé há 21 anos e irá reunir aproximadamente 150 pilotos das cidades do Norte/ Nordeste, competindo em 13 categorias.
De acordo com o idealizador e um dos organizadores do evento, Jessé Bianor, Juazeiro do Norte foi a cidade escolhida por ser a terra de grandes nomes do esporte de motovelocidade. Aproximadamente 20 pilotos competidores são da região do Cariri.

O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, avalia que receber eventos desse porte é credenciar o município para continuar a sediar grandes oportunidades, já que são mais incentivos para movimentar diversos setores ligados ao turismo.