Presidente Chiquinho Feitosa descarta rompimento entre DEM e PSD na disputa pela Prefeitura de Tauá

Blog do  Amaury Alencar


O Presidente Estadual do Democratas, Chiquinho Feitosa descartou a possibilidade de rompimento político entre o DEM e o PSD para as eleições municipais de 2020 no município de Tauá. Ele participou do encontro do seu partido na manhã deste sábado, 08, no Buffet W Freitas, com a presença maciça do público.

"Em Tauá, haverá um consenso entre os dois partidos que são presididos por dois amigos", disse Chiquinho Feitosa, numa referência ao Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho, durante entrevista à imprensa tauaense.

"Estamos conversando com os amigos, promovendo filiações e reestruturando o partido em todos os municípios, para as eleições desse ano e de 2022", disse Chiquinho Feitosa, lembrando que o DEM atualmente ocupa as presidências da Câmara Federal e do Senador da República.

A sintonia entre DEM e PSD ficou evidente no encontro, quando o próprio Chiquinho Feitosa, justificou as ausências de Domingos Filho, Domingos Neto e Patrícia Aguiar, devido aos encontros do PSD que estão ocorrendo hoje(08), em municípios da Região do Cariri.

Nomes para a disputa majoritária em Tauá

Para o dirigente estadual do DEM, as conversas sobre definição de nomes, estão apenas sendo iniciadas e que não é momento de divulgar nomes. "Estamos ainda conversando internamente, sem causar muita "marola" e não pensamos em interesses partidários e pessoais, mas nos interesses de Tauá e do povo. ", afirmou, salientando que "Tauá não pode abrir mão da atuação do Dep. Federal Domingos Neto no plano nacional, com o belo mandato que ele desenvolve. Tauá tem que usufruiu do prestígio que ele detém em Brasília", finalizou,

Chiquinho Feitosa acrescentou que  "pretendemos caminhar lado a lado com o PSD de Domingos Filho, não só em Tauá, mas em outros municípios do Estado do Ceará".
Por fim, ele admitiu a possibilidade de disputar mandato na Câmara Federal em 2022.

Pronunciamentos no encontro do DEM


O primeiro a falar no encontro do Democratas foi o ex-dep. Idemar Citó, que destacou a importância do partido em nível nacional. Ele disse que em Tauá, haverá um fortalecimento da sigla, buscando nomes que desejem participar das eleições de 2020.
Idemar afirmou ainda que "o DEM terá pré-candidato a Prefeito de Tauá e isso não vamos abrir mão, no momento certo nós vamos escolher quem será o candidato".

Por último, falou o Prefeito Fred Rêgo, que preside o partido em nível municipal. Ele agradeceu as presenças de todos e ressaltou o apoio que vem recebendo dos servidores do Município e da Câmara Municipal, salientando que o sucesso da gestão não é mérito somente dele, mas de todo um grupo que vem colaborando para melhorar cada vez mais a gestão de Tauá.
Fred Rêgo aproveitou a oportunidade para fazer o balanço do que já foi feito em sua administração, iniciada em novembro de 2018, após a cassação do mandato do ex-prefeito Carlos Windson, e disse também, que o maior desafio é a geração de emprego para as pessoas. Ele defendeu a atração de indústrias para garantir trabalho para as famílias.
O Presidente do DEM de Tauá também incentivou a filiação e candidaturas do partido nas eleições desse ano.
Aliados presentes

Estiveram presentes ao encontro do Democratas, o Secretário Estadual da Pesca, Antonio Ney, lideranças do PSD de Tauá, MDB, vereadores, secretários municipais e também de integrantes do bloco de oposição ao prefeito na Câmara Municipal, além de ex-prefeitos, profissionais liberais e simpatizantes.
   


Wilrismar Holanda