Prefeito que assumiu após a morte de João do Povo é afastado do cargo em Granjeiro

Blog do  Amaury Alencar


Ticiano tomou posse no dia 27 de janeiro
Ticiano tomou posse no dia 27 de janeiro (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Granjeiro)
Ticiano Tomé (PSDB), prefeito de Granjeiro que havia sido empossado após a morte do antigo prefeito eleito João do Povo (PL), foi afastado do cargo nesta segunda-feira, 17. Conforme O POVO apurou, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Márcio Pereira (PMN), assumiu a prefeitura interinamente.

O prefeito afastado tomou posse no último dia 27 de janeiro. O afastamento foi decidido em votação no Plenário da Câmara de Granjeiro na tarde desta segunda. Foram seis votos a favor e três contrários. Ticiano Tomé ficará afastado do cargo por 90 dias e, durante este período, terá sua remuneração cortada pela metade. A sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Granjeiro.

Tomé está sendo denunciado por infrações político-administrativas. Após o anúncio do afastamento, p público que acompanhava a reunião aplaudiu a decisão. 

A reportagem entrou em contato com Luiz Márcio Pereira, o novo prefeito, e aguarda maiores informações. O Poder Público de Granjeiro tem sido alvo de investigações e polêmica desde o assassinato de João do Povo, na véspera de Natal. Dois suspeitos foram presos pelo crime e seguem sendo investigados.


Blog do Amaury Alencar com Dados O POVO