OS PEQUENOS ASSUMINDO SEU PAPEL SOCIAL NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ

Blog do  Amaury Alencar
Esse não é um projeto qualquer e sim um projeto que trabalha a projeção futura dos pequenos para transforma-los em homens de sucesso nas ações em prol do Meio Ambiente valorizando a Educação Ambiental Como Fator de Integração, com atividades lúdicas que se tornam impactantes, fazendo com que, cada CRIANÇA e ADOLESCENTE assuma o seu papel papel de relevância no município. A proteção da FAUNA e da FLORA do município é a mais nobre das preocupações do PROJETO JOVENS AMBIENTALISTAS DE PACUJÁ, que induz os dois segmentos quanto ao seu papel de cidadania no que tange as questões ambientais, sociais e culturais. 

Eles de maneira geral são trabalhados para exercerem o seu papel de cidadania em sua comunidade, como verdadeiros protagonistas do desenvolvimento local, opinando em questões que os afetam diretamente, dão sua contribuição para o aperfeiçoamento e melhoria dos espaços os quais ocupam.

É nessa linha de ação com visão de futuro no presente que o Projeto ousou e criou a figura do EMBAIXADOR e da EMBAIXATRIZ, eles são VOZES ativas e efetivas das criança e do adolescente no tocante as ações administrativas que os envolvam diretamente, é o Poder Público Municipal acreditando neles, dando VOZ a eles, aceitando suas críticas e sugestões para o aperfeiçoamento do seu trabalho em prol da população, sendo o vencedor a coletividade.
O embaixador JOÃO GUILHERME FEIRREIRA (12) da Eef Coriolano Alves de Brito e a embaixatriz GABRIELE SOUSA DE CASTRO (11) da Eef João Lopes de Matos, acompanhados da Secretária Adjunta da Educação, dos Diretores e Professores das Instituições de Ensino abaixo nomeadas estiveram na Comunidade Quilombola do Batoque visitando "in loco" as obras da CRECHE e na cidade de Pacujá as obras das ESCOLA INFANTIL Maria Édna Alves e a Eef João Lopes de Matos avaliando as obras e dando suas opiniões, eles gostaram do que viram, aprovaram as melhorias que são significativas para as crianças do município. 
Espetacular ATITUDE do Prefeito ALEX MELO quanto a essa simbólica ação, de efeito prático, teremos que respeitar o dizer da criança acantando sua opinaão sobres os espaços públicos que eles frequentam no dia a dia, são elas que estarão o dia nas dependências dessas escolas, a avaliação deles para a atual administração municipal é importantíssima, eles são os verdadeiros atores da comunidade, sua versão sobre o nosso trabalho, o trabalho dos adultos, acatarei com alegria. Sinto-me na obrigação como prefeito municipal, ouvir todos os segmentos da população e especialmente esse segmento, que está nos surpreendendo e nos dando alegrias no que tange as atividades ambientais aqui implementadas. 
Eles também nos dão sua contribuição com vista ao trabalho em prol do SELO UNICEF - Edição 2017 - 2020, participando ativamente das atividades preconizadas pelo UNICEF, as "diretrizes e os procedimentos", estão sendo trabalhadas dentro do cronograma traçado. e assim vamos inovando para fazer Pacujá crescer de mãos dadas, com justiça social além de estimular a promoção da articulação entre a educação ambiental, ações de atenção à saúde e da assistência social para fazer nosso Município avançar (Prefeito Alex Melo).


 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 Nenhuma descrição de foto disponível.