Mobilização de Artistas, prédio abandonado será transformado em um espaço cultural garante Prefeito de Quixadá

Blog do  Amaury Alencar



Na manhã desta sexta-feira (31) um grupo de artistas estiveram realizando uma intervenção no Galpão da Estação Ferroviária em Quixadá no Sertão Central.
Gerlidia Tavares e o fotografo Fernando Lessa iniciam intervenção com fotos do Grupo Rastro.
Bailarina e artista, Gerlidia Tavares juntamente com o fotografo Fernando Lessa após um ensaio fotográfico da Cia Rastro nas dependências do prédio abandonado, buscaram conversa com os artistas da cidade e juntos foram recebidos pelo secretário de cultura Audênio Morais e o prefeito Ilário Marques, na pauta a revitalização do local e transforma-lo em um espaço cultural.
O prédio que por muitos anos serviu de oficina da rede ferroviária e hoje encontra-se sobre a tutela do município passará agora por uma reforma e será transformado em um centro cultural. O Galpão da REFFSA será recuperado. “O prefeito Ilário Marques autorizou a reforma e juntos com artistas oferecer uma programação cultural bacana para nossa nossa cidade”, afirmou o secretário de cultura Audênio Moraes.
O prédio que se encontrava abandonado será um Espaço Cultural.
De acordo com o produtor cultural e atleta Schuster Barros; “Vamos da outra cara, formatado com os artistas”. É uma frente ampla, com um foco, preservar, revitalizar, ser um equipamento público para a classe tão sofrida desassistida, maltratada por anos.
Começou nesta sexta-feira as atividades realizadas pelo grupo de artistas que ciou-se uma agenda para a ocupação do espaço. Domingo dia 2 uma intervenção artística. Terça feira dia 04 um grupo de artistas estarão realizando uma intervenção cultural.
Artistas são recebidos pelo Secretário Audêncio Moraes e o prefeito Ilário Marques.
O Secretário de Cultura juntamente com o Prefeito Ilário Marques em audiência com os artistas da cidade se comprometeu que dentro de aproximadamente 15 dias estará iniciando uma reforma inicial para que o espaço seja usado e em seguida será trabalhado um grande projeto cultural transformando em um Cine-Teatro, criando mais uma opção turística e cultural de Quixadá.
Artistas recebidos em audiência pela Gestão Municipal
Grupo Rastro de Dança
Coletividade de artistas conseguem sensibilizar o poder público.
 
Sertão Alerta