Feto encontrado no depósito de lixo em Tauá tinha aproximadamente 26 semanas, afirma Delegado Dr. Gisleiam Lima

Blog do  Amaury Alencar


O feto encontrado na manhã desta sexta-feira (28) no Depósito de Lixo de Tauá, tinha aproximadamente 26 semanas estava se desenvolvendo normalmente.

A informação foi repassada ao Blog do Wilrismar na noite de hoje(28), pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Gisleiam Lima, após receber informações preliminares no Instituto Médico Legal de Tauá. "O bebê do sexo femininoestava com pelo menos 6 meses e 15 dias e não apresentava nenhuma deformação. Seria uma menina normal", afirmou.
Dr. Gisleiam acrescentou que o inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso e a suspeita inicial é de um abo rto provocado(criminoso), com ocultação do corpo. 

Os garis que encontraram o feto acondicionado em uma sacola foram ouvidos na DP agora a tarde e como a coleta do lixo foi feita em ruas do Bairro Dr. José Ósimo, a investigação será iniciada pelo próprio bairro e serão solicitadas informações da Secretaria de Saúde sobre a quantidade de mulheres gestantes atendidas pelas unidades de saúde.

O feto foi coletado pelos garis em uma das ruas do Bairro e transportado no caminhão até o depósito de lixo, onde a sacola chamou a atenção dos profissionais da limpeza pública, que ao abrirem, perceberam que havia um feto.

"O laudo do IML deverá sair em 10 dias e poderá indicar se a criança foi abortada ainda com vida", disse o Delegado Regional de Polícia Civil, salientando que terá 30 dias para concluir o inquérito policial. Ele pediu a ajuda da população repassando informações que possam ajudar a esclarecer o caso e disse que será mantido o total sigilo sobre a identidade do informante.

A 14ª DP possui inclusive um contato no aplicativo WhatsApp para facilitar o recebimento de informações que ajudem a elucidas os diversos crimes praticados em Tauá e Região dos Inhamuns.

Contatos
(88) 9-8134-6884(WhatsApp)
(88) 3437-1888(Telefone fixo)  


Wilrismar Holanda