Estudantes de Barbalha participam do projeto Jovens Empreendedores

Blog do  Amaury Alencar



Mais de 1200 estudantes da rede pública de ensino de Barbalha participarão do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP). A formação da turma de professores, que deve desenvolver o projeto junto aos estudantes, ocorreu na última sexta-feira, 07, na Escola Josefa Alves.

 A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Flavia Cruz, pessoas sentadas e área interna

A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. Os estudantes do1º ao 9º ano desenvolverão projetos orientados pelos professores, que passaram por formação técnica de empreendedorismo. Eles executarão um Plano de Negócios e, em novembro, haverá a apresentação de todos os projetos em um grande festival.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A representante da Secretaria de Educação, Gorete Cardoso, disse ver como excelente a oportunidade de novo aprendizado para esses jovens, que precisam se adequar à realidade do mercado depois que saírem da escola.
Já a articuladora regional do Sebrae Cariri, Tânia Porto, destacou a importância dos jovens participarem de iniciativas como essa. “As vezes eles já convivem com o empreendedorismo em casa, seja com uma mercearia, oficina ou com uma máquina de costura que seus pais têm em casa. Trabalhar isso é essencial para o desenvolvimento técnico do estudante", finaliza.